Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Magic Kingdom

                       

                              




No Magic Kingdom, nós passamos alguns detalhes da nova área no parque dedicada ao clássico “A Bela e a Fera”. Sabe-se, por exemplo, que esta área terá um grande restaurante chamado “Be Our Guest”, que faz referência à famosa cena musical do filme, protagonizada por Lumiere.

Os Imagineers da Disney divulgaram nesta última semana novas informações sobre o esperado restaurante. Sabe-se que ele possuirá pele menos duas alas, sendo uma delas a temida “Ala Oeste”, o local no castelo da Fera onde ninguém pode entrar, e a outra será o “Salão de Baile”. Este salão é o cenário de uma das cenas mais famosas entre todos os clássicos Disney, quando a Bela e a Fera dançam ao som de “Beauty and the Beast”. A cena é famosa também pela técnica utilizada para sua criação, onde os artistas Disney utilizaram a computação gráfica, sendo uma das primeiras vezes que isso ocorreu nos filmes Disney. Poucos sabem, mas o conjunto de software e hardware utilizado naquela cena foi criado (já naquela época!) pela Pixar.


Mas voltando ao restaurante, havia ainda uma questão que estava no ar sobre os detalhes desta sala. Ela teria o incrível lustre presente na cena da animação? Pois bem, os engenheiros Disney responderam nesta semana a esta pergunta. Sim, o lustre estará lá presente, e será um dos principais elementos do restaurante.

Serão ao todo 3 grandes lustres, sendo que o maior deles possuirá 3,65 metros de altura e 3,5 metros de largura! Segundo informações da Disney, serão ao todo 86 velas e 100 grandes cristais. Além disso, a famosa pintura no teto do salão também estará lá presente, como pode ser visto no vídeo divulgado.





Fotografia do interior do restaurante.



Dá para perceber, pelo vídeo e entrevistas com os engenheiros, a dedicação e os detalhes empregados nas atrações Disney. Como um dos engenheiros diz no vídeo, eles analisaram quase segundo a segundo da cena, para capitarem todos os detalhes do lustre. O lustre tem uma iluminação marcante e muito brilhante no filme, e é notado que eles conseguiram este efeito no salão do restaurante.

É sensacional saber que o sonho de Disney continua se realizando. Com os parques Disney, ele queria aplicar toda a fantasia de suas animações para o mundo real, e este restaurante é uma forma de dar vida a esta cena espetacular do filme que consolidou a Disney como o maior estúdio de animação.

Confira o vídeo (em inglês) e repare nos detalhes e imagens deste novo restaurante no Magic Kingdom. E fiquem também com mais imagens !!
















The Rose Gallery: aqui a grande atração é uma espécie de caixa de música com uma estátua da Bela e a Fera no topo. Nas paredes estão espalhados vários quadros com cenas do filme. Este ambiente não abre para o jantar.

O menu também é um destaque à parte no restaurante: para o almoço são preparadas comidas express, mas que ganham um toque da cozinha francesa, como o Croque Monsieur, um sanduiche francês com muito queijo, presunto e molhos branco.



No jantar você pode experimentar pratos mais elaborados, como o salmão com fondue de alho poró e batatas. Mas a melhor parte é a sobremesa! Entre as opções estão cupcakes de cream cheese de morango, chocolate triplo e merengue de limão. Yummy!



Estou louca para conferir e vocês?
                                                                                 
                                                                                                    

3 comentários:

  1. Fala Sério né... quem não quer ver uma coisa dessas??!!!!
    Beijokas
    Jeh
    www.starbucksandbooks.org

    ResponderExcluir
  2. Lindo né?!!! Quero ir hoje para a Disney (só falta o dinheiro)
    Obrigada por comentarem no blog.
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Black Moustache