Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Feliz dia internacional do riso


                           


Hoje dia 18 de janeiro meus queridos é o dia do riso. E nada mais justo do que homenagear um dos maiores comediantes e revolucionários do cinema Charlie Chaplin.
A Julia, mais eu só o conheço por aquele filme é... hããm... tempos modernos, e sei também que ele já velho com 54 anos teve oito filhos.
Bom queridos, é chagada a hora de conhecerem mais esse brilhante homem.
Chaplin nasceu em Londres 16 de abril de 1889 e foi ator, diretor, produtor, humorista, empresário, escritor, comediante, dançarino, roteirista e músico. Só isso!
Iniciou sua carreira querendo ou não nos teatros, quando sua mãe também cantora teve uma crise de tosse  e começou a ser vaiada, ele criança subiu ao palco e começou a cantar lindamente uma musica que a própria lhe ensinara.
Tempos depois começou a aprender a arte da mímica e começou a estrelar nas ruas para ganhar dinheiro, começou a viajar como um saltimbanco com a trupe de Karno para ampliar sua arte quando encontrou o diretor Mack Sennett em NY que o contratou para um filme.
Foi no estúdio Keystone que começou a fazer seus filmes. Um segredo, no início o estúdio queria demiti-lo imediatamente pois Chaplin não conseguia se adaptar a forma de atuação cinematográfica. Quem diria que com o tempo o mesmo estúdio ia se ver imensamente bem com o nosso querido Carlitos (personagem que conhecemos muito bem do Chaplin, aquele de chapéu coco e terno que parece um boêmio mas é completamente pobre e morto de fome) que o fez se imensamente conhecido e apreciado.
Chaplin foi se renovando mais e mais, sendo conhecido agora como o inovador e revolucionário do cinema mudo, tendo total direito por suas obras e escrevendo roteiros para muitos artistas importantes da época.
Passo-se o tempo e Chaplin não dizia como dirigia e filmava seus filmes alegando que seria a mesma coisa que um mágico revelar seus truques. O cinema começou a ser falado, mesmo assim ele não desistiu do seu amos por cinema mudo e não parou. Apenas em 1940 ele fez um filme completamente falado que foi "O Grande Ditador".

Fiquem agora com o filme "O Grande Ditador" legendado para assistirem. Queria falar muito mais sobre esse grande artista, mas levaria o dia inteiro. Feliz dia do Riso! Ha sim, na página do face terá outro vídeo dele fiquem ligados!



                   


2 comentários:

  1. Ninguém melhor que ele pra homenagear nesse dia.
    Dia do riso... eu nem sabia que existia. hahaha

    O que dizer de Chaplin? O cara foi incrível!
    Estudei sobre ele no ano passado, e tive uma atividade em que eu teria que assistir O grande ditador.
    No início eu achei chato KA]~S mas depois de entender o que o filme queria passar, minha admiração por ele só aumentou.
    Era um grande artista, sem dúvidas.
    Ótimo post!

    Beijos. http://falandosobretudonaodizendonada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico muito feliz quando gostam do meu post.
      O engraçado é que você não é a primeira pessoa que diz isso para mim sobre o filme (dele ser chato), acho que não é o fato de ser chato, mas sim lento! hahaha senti a mesma coisa.
      Beijinhos:*

      Excluir

Black Moustache